Piauí registra primeira morte por dengue em 2024

Um empresário de 51 anos, identificado como José Ivan Martins de Sousa, morreu por complicações de dengue no município de Bom Jesus. O homem estava internado no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos e morreu na última terça-feira (05). O caso foi confirmado hoje pela Secretária de Estado da Saúde (Sesapi) e pela Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus. Um segundo caso, de uma mulher de 31 anos, que morreu também em Bom Jesus, segue sendo investigado.



De acordo com a nota da Sesapi, as duas pessoas que morreram moravam em Bom Jesus e estavam internados no Hospital Regional da cidade. Amostras da mulher de 31 anos foram encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública Dr. Costa Alvarenga (Lacen).

O município de Bom Jesus informou por meio de nota que tem se empenhado no combate ao mosquito Aedes aegypti, com atuação preventiva desde novembro de 2023, quando foi criado o Comitê de Enfrentamento à Dengue no município. Segundo a prefeitura, a atuação é pautada na prevenção e atendimento primário de pacientes infectados pelo mosquito, com a realização de mutirões de limpeza para evitar possíveis focos da doença, além da passagem do carro fumacê pelos bairros da zona urbana e rural do município e a instalação do ambulatório para o acompanhamento de pessoas com sintomas.

Postar um comentário

0 Comentários