Podem até discordar e inverter a ordem, mas não há como duvidar que o deputado Georgiano Neto hoje está posicionado entre o top 4 dos políticos mais fortes e influentes do Piauí, figurando ao lado de Rafael Fonteles, Wellington Dias e Ciro Nogueira. Estes, pelo histórico que têm: Rafael por ser governador e estar com a caneta; Wellington pelos mandatos de governador e, agora, ministro; e Ciro Nogueira por ter alcance nacional, ser senador e presidente do Progressistas.
VOTAÇÃO HISTÓRICA
Já Georgiano Neto tem construído uma trajetória meteórica. Em 2014, com apenas 20 anos, foi o deputado mais jovem eleito no Piauí, alcançando 37.204 votos. Em 2018, aos 24 anos, foi novamente eleito deputado estadual, dessa vez com 79.723 votos, a maior votação da história da política piauiense até então.
O ineditismo veio em 2022. Georgiano conseguiu, mais uma vez, registrar seu nome na história política do Piauí ao obter 109.025 votos, tornando-se o primeiro candidato a deputado estadual no estado a ultrapassar a marca dos cem mil votos.
TRABALHADOR
A ciumeira de parlamentares do Piauí não se dá apenas por suposta invasão de bases eleitorais — acusação refutada pelo próprio parlamentar. Segundo Georgiano: “voto se conquista”. O incômodo maior está na força do trabalho. Georgiano respira política e consegue cumprir agenda do litoral ao extremo sul do Piauí, além de acompanhar suas lideranças na resolução de demandas junto a secretarias e outros órgãos.
PROJEÇÃO 2026
Embora seja filho de um dos deputados mais experientes do Piauí, Júlio César Lima, Georgiano já superou o pai. Quem comanda todo o grupo é o filho, e a expectativa é que consiga uma façanha: eleger a sua própria bancada na Alepi. A projeção é que Georgiano ajude a eleger cinco deputados estaduais: Toninho de Caridade, Júlio César Filho, Simone Pereira, Tiago Vasconcelos e Marden Menezes (este último, este colunista não apostaria).
CÂMARA FEDERAL
Candidato a deputado federal, já que o pai deverá disputar o Senado, a conta feita nos bastidores da política é de que Georgiano ultrapasse os 200 mil votos, podendo consolidar a segunda vaga.
Com essa trajetória meteórica, grupos políticos já contam com Georgiano Neto como futuro candidato a governador do Piauí.
Fonte: Horapiauí
0 Comentários