Esposa é presa suspeita de planejar morte do marido no Piauí; sogra amarrou a filha para simular invasão

A esposa e a sogra de Antônio José Nascimento Araújo, conhecido como “Tonico”, foram presas em flagrante na quinta-feira (15), suspeitas de planejar o assassinato dele, ocorrido na noite de quarta-feira (14), na localidade Placas, zona rural de Joaquim Pires (PI).



Segundo o delegado Erivando Mendonça, da Delegacia de Luzilândia, as duas teriam contratado quatro pessoas para executar o crime dentro da residência. Um dos envolvidos é maior de idade e outros três são menores, que foram ouvidos e prestaram depoimentos.

Conforme a investigação, no sábado (10), a mulher relatou ter sido agredida mais uma vez pela vítima. Já na quarta-feira (14), ela teria chamado Antônio até a casa com o pretexto de uma reconciliação.

No momento em que ele entrou no imóvel, os suspeitos, que estavam escondidos no quintal, o atacaram e o mataram com golpes de pau, pedra e faca.

O delegado afirmou que, após o crime, a sogra amarrou e amordaçou a própria filha para simular que ela também teria sido vítima e tentar despistar a polícia. No entanto, as versões apresentadas inicialmente foram consideradas contraditórias.

Durante depoimento, os adolescentes ouvidos admitiram participação no homicídio e relataram que teriam sido contratados para cometer o assassinato.

A esposa e a sogra alegaram que planejaram o crime porque a mulher sofria violência física, psicológica e abuso sexual por parte do companheiro. A mãe delatou que não suportava mais ver a filha na situação. O casal tem cinco filhos.

“Desde o início desconfiamos da cena de crime que encontramos, principalmente em razão do histórico de violência doméstica pretérito sofrido pela nacional F.M.A.C e também ao sabemos que a nacional J.A.C não gostava do genro e que já teria ameaçado a vítima. Identificarmos os adolescentes contratados por elas para matarem a vítima. Após a morte da vítima, J.A.C amarrou e amordaçou a própria filha para reforçar a narrativa de que dois homens encapuzados tinham invadido a casa e matado a vítima”, detalhou o delegado.



Fonte: Clubenews 

Postar um comentário

0 Comentários