A Justiça determinou a expulsão do soldado da Polícia Militar do Piauí, Francisco das Chagas Gomes da Silva, condenado a oito anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável contra uma menina de 12 anos. O crime ocorreu em 2021, dentro da sede do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Alagoinha do Piauí.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar do Piauí para obter posicionamento sobre o caso, mas não recebeu resposta até o momento. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Em 2022, o policial já havia sido condenado à perda da função pública. A sentença transitou em julgado em março deste ano, quando não cabiam mais recursos.
Durante a fase processual, o réu alegou ter mantido um relacionamento anterior com a mãe da vítima e afirmou que a denúncia teria sido uma “invenção” dela após o término do relacionamento. A Justiça rejeitou a argumentação e, diante das provas técnicas, materiais, além de depoimentos da vítima e de testemunhas, decidiu pela condenação.
Com o esgotamento dos recursos, em março deste ano o magistrado determinou o início do cumprimento da pena de oito anos de reclusão e a expulsão definitiva do soldado dos quadros da corporação.
Fonte: Cidadeverde.com
0 Comentários