Atenção população de Guadalupe, já iniciaram os atendimentos da “Defensoria Itinerante em Ação” com atendimentos ao lado da Prefeitura de Guadalupe, no centro da cidade. Os atendimentos seguem até quinta-feira 28/08. Todos os serviços oferecidos são gratuitos e não é necessário agendamento prévio. Para ser atendido, basta comparecer ao local com documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência e de renda, além dos documentos relacionados com a demanda pretendida. Uma parceria da Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI) / Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A Secretária da pasta Bruna Costa, esteve na manhã desta quarta-feira 27/08, acompanhando o início dos trabalhos.
Essas atividades fazem parte do projeto “Defensoria Itinerante em Ação”, que visa garantir o acesso à justiça para pessoas em situação de vulnerabilidade que residem em localidades onde a Defensoria Pública não está instalada de forma permanente. Essa iniciativa permite o atendimento de demandas reprimidas da população, oferecendo um serviço essencial a essas regiões.
Entre os serviços oferecidos estão: reconhecimento e dissolução de união estável, regulamentação de guarda e alimentos, retificação e restauração de registro civil, reconhecimento voluntário de paternidade, suprimento de registro de óbito, entre outros atendimentos relacionados a processos criminais acompanhados pela Defensoria Pública.
Todos os serviços oferecidos são gratuitos e não é necessário agendamento prévio. Para ser atendido, basta comparecer ao local com documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência e de renda, além dos documentos relacionados com a demanda pretendida.
Serviços
oferecidos:
• Serviços da Defensoria:
Acompanhamento de
processos e novas ações consensuais;
• Equatorial: Emissão
de 2ª Via de Conta, troca de lâmpadas, consulta de débitos e o
cadastro na tarifa social da Equatorial;
• Secretaria de
Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada):
emissão e atualização do cadastro de agricultores familiares
•
Secretaria de Segurança Pública:
Emissão de RG
•
Secretaria Municipalde Saúde:
Vacinação, teste rápido,
aferição de pressão e teste de glicemia.
• Centro de
Referência de Assistência Social (CRAS)
0 Comentários