Crianças e adolescentes de Guadalupe participam de palestra sobre abuso sexual infantil

A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social / Conselho Tutelar, em parceria com os profissionais das equipes dos programas Criança Feliz, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, CRAS, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, CREAS e Educação, realizaram na tarde desta segunda-feira 27/05, palestras direcionadas a crianças e adolescentes sobre o ”Maio Laranja" mês dedicado ao combate e a prevenção da violência sexual infantil.

A prefeita Neidinha Lima, com o vereador Dr. Dilson Barbosa, secretárias Ana Lúcia, Rose Matos e Maria Sara, estiveram participando do evento que também contou com a presença do Sr. Antônio José - Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ten. Morais e do Sr. Francisco Leite - Representante do Fórum Nacional de Conselheiros Tutelares

O maio laranja é o mês de conscientização sobre a exploração sexual do abuso de crianças e adolescentes, uma campanha que visa alertar e combater essa violência.

Por que do dia 18?

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. O fato ficou conhecido como o "Caso Araceli".

Por isso, 18 de maio ficou instituída como o "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes" a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.




























Postar um comentário

0 Comentários