Deputado Júlio César avalia cenário político piauiense e aponta metas do PSD para eleições 2024

“Um partido que cresce a cada eleição, tanto a nível nacional quanto aqui no Piauí. A nível nacional o partido elegeu 600 prefeitos, hoje tem 1000 prefeitos. 



Cresceu por causa da credibilidade, segurança jurídica, transparência e também na participação das decisões importantes. No Piauí estamos em 187 municípios e vamos lançar prefeitos no mínimo em 115, 120 municípios. Nós temos 3 grandes partidos da base do governo, é o MDB, o PT e o PSD e nós vamos ficar mais ou menos equilibrados na eleição de outubro. Nós temos a meta de eleger pelo menos 65 prefeitos e mais de 450 vereadores”, disse.

O deputado falou ainda que os cenários já estão praticamente definidos e que o partido teve que fazer alguns ajustes para alinhar todas as ideias. Ele disse ainda que todos estão trabalhando em conjunto para um objetivo maior, que é eleger Fábio Novo (PT) e Paulo Márcio (PSD) para prefeito e vice de Teresina.

“A maioria já formou a sua chapa e quase tudo está definido. Tivemos que fazer uns ajustes, trazer algumas lideranças, as vezes mudar lideranças que já estavam no nosso partido, mas o nosso objetivo maior é um só, que é eleger o Fábio Novo como prefeito de Teresina”, explicou. 

Sobre o cenário nacional, o deputado falou sobre como tem trabalhado para levar mais recursos para o Nordeste e contou que o presidente Lula (PT) tem conseguido fazer boas articulações em Brasília. “As coisas estão encaminhando bem, o governo esta conseguindo maioria inclusive para aprovar emenda. Nós trabalhamos como dirigente aqui no Piauí para que esta união de forças partidárias dê maioria e sustentação ao presidente da república e busque os melhores resultados em favor daqueles que mais precisam dentro dos programas sociais, dos investimentos, das infraestruturas das diversas regiões. Trabalhamos como coordenador da bancada do Nordeste para priorizar a região e concluir as grandes obras como a Transnordestina, e outras diversas obras na região Nordeste”, finalizou.

Fonte: Portal A10+

Postar um comentário

0 Comentários