Dia da Mulher é comemorado com várias ações em Praça de Guadalupe

Nesta sexta-feira (08/03), a Prefeitura de Guadalupe, realizou um Encontro de Mulheres “Ação na Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora de Guadalupe  - Mulher: sua beleza de dentro para fora”, com a participação de diversas secretarias em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As mulheres puderam desfrutar de uma manhã repleta de atividades, voltadas especialmente para as mulheres.



De acordo com a prefeita Neidinha Lima, que esteve acompanhando a ação, a intenção foi oferecer à mulher um dia de alegria, cuidado e promoção da autoestima. “foi um dia de festividades, mas também de muita informação. Com o esforço de cada secretário e suas equipes, o evento foi espetacular, divertido e com atendimento de qualidade para todas as mulheres. ”, disse Neidinha.

Além do público-alvo que foram as mulheres, também prestigiaram a ação, o vice-prefeito Edivan Miranda, os vereadores Jesse James, Hélvia Almeida e Luciana Martins, secretários e assessores do município.

Secretarias envolvidas: da Mulher e da Diversidade Sexual,  Assistência Social, Esporte, Juventude, saúde e Governo.

Foram ofertados atendimentos com profissionais voluntárias da cidade em: Unha, Cabelo (escova e corte), Massagem, Maquiagem, Designer de Sobrancelha, animação com Roberta Show, sorteio de Brindes durante a manhã, Zumba com a professora Bruna Viana, atendimentos e serviços da Secretaria de Saúde.


Importância do Dia Internacional da Mulher:


O dia 8 de março é o resultado de uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres (principalmente nos Estados Unidos e Europa) por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos, que tiveram início na segunda metade do século XIX e se estenderam até as primeiras décadas do século XX.


No dia 8 de março de 1857, trabalhadores de uma indústria têxtil de Nova Iorque fizeram greve por melhores condições de trabalho e igualdade de direitos trabalhistas para as mulheres. O movimento foi reprimido com violência pela polícia.


Em 8 de março de 1908, trabalhadoras do comércio de agulhas de Nova Iorque, fizeram uma manifestação para lembrar o movimento de 1857 e exigir o voto feminino e fim do trabalho infantil. Este movimento também foi reprimido pela polícia.


Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem ao movimento pelos direitos das mulheres e como forma de obter apoio internacional para luta em favor do direito de voto para as mulheres (sufrágio universal).


Somente no ano de 1975, durante o Ano Internacional da Mulher, que a ONU (Organização das Nações Unidas) passou a celebrar o Dia Internacional da Mulher em 8 de março.









































Postar um comentário

0 Comentários