Com o objetivo de oferecer Instrumentalização, para que as auxiliares possa atender da melhor forma as crianças com deficiências e outros transtornos, fazendo com que a inclusão realmente aconteça no contexto escolar e social, a Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal de Educação, ofertou formação para auxiliares de classe que acompanham alunos nas escolas da rede municipal de ensino.
Com isso após a conclusão de formação, foi realizada nesta segunda-feira 11/12, a “1ª Amostra de Inclusão”, com apresentação de atividades desenvolvidas pelos auxiliares com os alunos no ano de 2023.
A prefeita Neidinha Lima, com a secretária municipal de educação Lorena Antunes, a supervisora Sílvia Trajano e os vereadores Jesse James e Hélvia Almeida, como também direção e coordenação das escolas, estiveram participando da conclusão de formação que teve a entrega de certificados.
A formação teve 90: horas curso, ministrada pela pela psicóloga / neuropsicóloga Kennya Martins de Melo Sousa Cunha, da empresa DISLEXPI.
Formação:
O evento trouxe uma proposta de formação continuada que tem como objetivo desenvolver novas competências técnicas, emocionais e comportamentais, para a utilização de uma pluralidade metodológica que venha atender as particularidades existentes na sala de aula do aluno com Transtorno de leitura e escrita.
0 Comentários