A Efêmera Sintonia, uma rede de criatividade literária está unindo o Brasil e o mundo, através do instagram, facebook e youtube. A professora e escritora florianense Anicacia Osório é um dos membros dessa comunidade, que tem o objetivo de difundir as produções literárias criativas e o talento de escritores espalhados pelo Brasil e fora do país, criando um diálogo intercultural. Os membros internacionais fomentam as narrativas e estéticas de suas culturas num misto com experiências brasileiras para formar uma rede literária e artística global.
A comunidade brasileira de Efêmera Sintonia é bastante diversificada a exemplo do nosso país, abrangendo membros de norte a sul. Essa presença nacional fornece uma vasta gama de perspectivas literárias e artísticas, refletindo a riqueza cultural do Brasil em cada postagem, vídeo e evento virtual. É coordenada por Ana Kelly, Paulo de Brito e Aslam Ramallo.
Para aumentar a comunidade de escritores unidos por amor a literatura, a Efêmera Sintonia convida a todos os amantes das letras para se juntar a esse movimento de expressão criativa sem limites geográficos. Tanto para compartilhar a poesia do sertão, a prosa das metrópoles ou as narrativas além mar.
Os interessados em conhecer essa comunidade deve entrar em contato por e-mail através do endereço contato@efemerasintonia.com.br .
Conheça um pouco mais sobre Anicacia Osório...
Dra Honoris causa em Educação. Fã da literatura norte-americana e europeia: romances, dramas e ficção científica. Desde a infância já escrevia histórias. Sempre viajou no universo da leitura e escrita! Os temas abordados por ela costumam se relacionar à não conformidade dentro da sociedade nas relações de gênero, trabalho e sexualidade, traição e muitas vezes incorporando aspectos distópicos ou de horror. Seu livro: A chave do passado, retrata a mulher. Floriannese e guadalupense de coração, orgulho e descendentes dos fundadores da cidade luz. Escreveu e escreve para diversas Coletâneas.
Professora, historiadora e advogada. Especialista na área da educação e mediação a distância. Anicácia também viaja muito e conhece lugares onde ela se alimenta em conhecimento e inspiração para escrever. Ingressou no movimento multicultural Efemera Sintonia que tem como propósito a valorização da literatura e demais formas de expressão artística. Também será uma das que vai apresentar lives e entrevistar diversos artistas de norte a sul do país. Faz parte da Academia Mundial de Letras da Humanidade – AMLH, empossada recentemente.
Com informações do portal JC24HORAS e dados informados pela escritora.
0 Comentários