A tradição, a alegria e a valorização da cultura nordestina marcaram o Arraiá da Escola Municipal Alexandrino Mousinho, realizado nesta terça-feira 23/06, em Guadalupe. O evento reuniu alunos, professores, familiares e a comunidade escolar em uma noite repleta de apresentações culturais, danças típicas, comidas tradicionais e muito entusiasmo.

Sob a direção de Luciana e supervisão de Franci Coelho, a Escola Municipal Alexandrino Mousinho promoveu uma belíssima celebração junina, evidenciando o compromisso com a educação e com a preservação das tradições populares. Com muita criatividade e dedicação de toda a equipe escolar, os estudantes encantaram o público com apresentações que exaltaram a cultura nordestina e proporcionaram momentos de alegria e integração.

Prestigiando a festividade, estiveram presentes a vice-prefeita Hélvia Almeida e a secretária municipal de Educação, Jocilene Miranda, vereador João Martins, que acompanharam as apresentações e reafirmaram o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da educação e o incentivo às manifestações culturais desenvolvidas nas escolas da rede.

O Arraiá da Escola Municipal Alexandrino Mousinho, foi marcado pela organização, participação das famílias e pelo envolvimento de toda a comunidade escolar, transformando a noite em um momento especial de confraternização e valorização das tradições juninas. Mais do que uma festa, o evento fortaleceu os laços entre escola e comunidade, mantendo viva uma das mais belas expressões culturais do povo nordestino.