“Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas” é tema da 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

Com o objetivo de “integrar propostas para o fortalecimento e a ampliação de políticas públicas para as mulheres, com a perspectiva da interseccionalidade, para promover a democracia e a igualdade, com garantia de voz e representatividade às mulheres em toda a sua diversidade”. A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e da Diversidade Sexual, realizou nesta quinta-feira 24/07, a 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres do Município, um espaço democrático de diálogo, escuta e formulação de propostas que visem a garantia dos direitos das mulheres e o fortalecimento de políticas públicas de igualdade de gênero no âmbito local.



Com tema central “Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas” a conferência reafirma o compromisso com a democracia participativa, com a justiça social e com a valorização das lutas históricas das mulheres por equidade, sendo orientado por eixos temáticos que abrangem a autonomia feminina, o enfrentamento às violências de gênero, a laicidade do Estado, o acesso universal às políticas públicas e a participação ativa das mulheres nas decisões;



Para o prefeito Jesse James, a primeira conferência foi importante porque permitiu identificar as necessidades específicas de Guadalupe, criar estratégias alinhadas com é contexto local e fortalecer o protagonismo das mulheres na construção de políticas públicas. Além disso, foi é uma oportunidade de promover o engajamento de diferentes setores da sociedade, promovendo um ambiente de diálogo e cooperação.

O apoio da gestão municipal a essa conferência é fundamental para garantir sua realização com qualidade, relevância e impacto, além de incentivar a participação da sociedade civil, fortalecendo as ações futuras e garantindo que os avanços conquistados possam ser sustentáveis”. Destacou Jesse James.



A presença da administração mostra seu compromisso com a igualdade de oportunidades, a valorização das mulheres e o desenvolvimento de políticas inclusivas. Assim, essa iniciativa não só reforça a importância de pensar as políticas públicas de forma participativa, como também evidencia o comprometimento da gestão municipal com a construção de uma Guadalupe mais justa, igualitária e acolhedora para todas as mulheres”. Destacou a vice-prefeita Hélvia Almeida.



Segundo a secretária Any Carolyne, a realização da primeira Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Guadalupe é um passo fundamental para consolidar o compromisso da gestão do prefeito Jesse James, com a promoção da igualdade de gênero e os direitos das mulheres. Este evento marca um momento histórico, pois abre espaço para ouvir, debater e definir ações que possam melhorar as condições de vida, o acesso a direitos e a participação das mulheres na sociedade.



“Agradeço aos nossos gestores Jesse James e Hélvia Almeida pelo apoio de sempre, por sempre estarem disponíveis e prontos para assuntos relacionados a nossa pasta, assim como estão para as outras secretarias e demandas do nosso município. Agradecimento especial a primeira-dama e Secretária de saúde Amanda Souza por toda ajuda, apoio e incentivo, você é parte ativa dessa gestão e faz toda a diferença! Muito obrigada também pela colaboração da equipe da Secretaria de Assistência social em nome da Secretária Bruna Rafaella, que tornou possível a realização deste evento com ajuda material e humana, meu reconhecimento e gratidão a essa equipe que sempre está comigo nas nossas ações. Muito obrigada por toda dedicação e comprometimento. Gostaria de destacar também todo apoio da SEMPI - Secretaria de estado das Mulheres do Piauí, sempre muito ativos e engajados com o propósito de promover a igualdade de gênero, a autonomia das mulheres e o enfrentamento á violência. Obrigada pela presença de todos vocês. Juntos, vamos construir caminhos mais justos e inclusivos para as mulheres do nosso município”. Agradecimentos da Secretária da Mulher e da Diversidade Sexual Any Carolyne.



Além dos já citados a conferência teve a participação das conferencistas Tatiane Seixas, presidenta da UNIÃO BRASILEIRA DE MULHERES, Conselheira Estadual de Mulheres, Conselheira Estadual de Saúde, Coordenadora de PRoteção às Mulheres na SSP, Marcia Mendes Assistente Social - Diretora de Organização e Mobilização Social - SAF/PI, secretários e assessores do município.



Foram eleitas Delegadas:

Delegadas Eleitas:Any Carolyne Santos Costa Martins
Pamela Beatriz R. R. Ferreira
Rejany Benvindo Martins Cabral

Suplentes:
Anny Karyne Santos Costa Martins
Vitória Regia Silva Matos
Helvia Almeida




























Postar um comentário

0 Comentários