Guadalupe promove “1º Cine Inclusivo” para atender pessoas com deficiência e espectro autista

Com objetivo de conscientizar, prevenir e combater a intimidação sistemática. Promovendo encontros com atividades educativas que propiciem uma interação entre pais, familiares, e sociedade para conscientizar e orientar crianças e adolescentes sobre as consequências do Bullying e da violência nas escolas. Buscando por meio dessas ações uma reflexão mais cuidadosa sobre o assunto, com a implementação de práticas pedagógicas que tratem com prioridade as causas e as formas de combate, a prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social/CREAS, realizou na noite desta quarta-feira 30/04, na Câmara Municipal de Guadalupe, o “1º Cine Inclusivo”.



Segundo o secretário da pasta João Pedro, o Cine Inclusivo é uma sessão inclusiva para curtir com toda a família, feita para atender pessoas com deficiência e espectro autista, pessoas com sensibilidade sensorial em um lugar aconchegante.



No “1º Cine Inclusivo” os telespectadores presentes assistiram atentamente ao filme Extraordinário, baseado em um livro com o mesmo nome, conta a história de Auggie Pullman, um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, frequentará uma escola regular pela primeira vez. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.



















Também estiveram presentes a vice-prefeita Hélvia Almeida, que na ocasião justificou a ausência do prefeito Jesse James, como também da equipe de profissionais das secretárias citadas acima, Conselho Tutelar e da Associação AGVI.


Postar um comentário

0 Comentários