"CRECHE VOVÓ LOURDINHA" um novo espaço voltado para o desenvolvimento da criança, tanto no aspecto físico, psicológico, quanto no intelectual e social, foi inaugurado na noite deste sábado 24/08, na programação do aniversário de 95 anos de emancipação política de Guadalupe, com benção do espaço pelo padre Pedro Messias.
Para a prefeita Neidinha, uma inauguração como esta é de encher os olhos de emoção, alegria e nos faz querer ser ainda melhores, pois ela é muito importante para o desenvolvimento do município, já que educação é a base de tudo.
Na cerimônia de inauguração, junto a prefeita do município, esteve presente os deputados Júlio César e Georgiano Neto, Júlio César Filho (SEBRAE), o vice-prefeito Edivan Miranda, secretária municipal de educação Erenilce Sousa, coordenadora da creche Alice Passos, filhos, netos e familiares da homenageada, equipe escolar, direção e coordenação das escolas da rede municipal, como também secretários, assessores e personalidades do município.
Conheça um pouco a biografia da homenageada MARIA DE LOURDES CARVALHO LIMA:
Mensagem apresentada por um de seus filhos, o ex-prefeito e atual secretário de transporte Georgiano Filho.
Maria de Lourdes Carvalho Lima, ou Lourdinha como era mais conhecida por todos os que com ela tiveram a felicidade de conviver, nasceu na cidade de Jerumenha em 05 de novembro de 1928, filha de Sebastião Martins de Carvalho e Maria Rocha de Carvalho. Aos nove anos, ficou órfão de mãe com mais cinco irmãos os quais passou a cuidar com desvelo e muita dedicação
Em 1945, aos 16 anos de idade, casou-se com Georgiano Fernandes Lima no povoado Santa Rosa. Desta união nasceram 14 filhos, dos quais dois faleceram com poucos dias de vida. Ali iniciou sua vida profissional como professora, mudando-se posteriormente para a localidade Brejo dos Cágados onde permaneceu exercendo o ofício do magistério.
Em 1950 mudou-se para a antiga cidade de Guadalupe, sendo nomeada pelo então Prefeito Firmino Leite para o cargo de Bibliotecária Municipal, exercendo esta função até 1970.
Em 1967, transferiu-se para a nova cidade de Guadalupe em virtude da remoção de todos os habitantes da velha cidade pela criação do lago de boa esperança. Foi nomeada pelo então prefeito José Jociler Pereira para o cargo de Diretora do Colégio Hipólito José de Alencar Araripe no bairro Cruzeta, tendo exercido esta função por dois anos. Na gestão do Prefeito José de Neiva Filho voltou ao cargo de Bibliotecária.
Com a nomeação de seu filho Júlio César como Prefeito Municipal, assumiu as funções de Secretaria Municipal de Administração, exercendo o cargo até 1985. Na administração do Prefeito João Luiz exerceu o cargo de escriturária por quatro anos e aposentou-se por tempo de serviço em 1990.
Lourdinha, foi extremamente dedicada à família e aos amigos, conquistando o respeito e amizade de toda a comunidade Guadalupense. Além de criar seus 12 filhos, também acolheu sob sua guarda os netos Luciana, Renato, Rodrigo, a sobrinha Rosa e Joquebede, dando-lhes educação, carinho e encaminhando-lhes para uma formação pessoal digna.
Em
1994 Lourdinha sofreu a perda de seu inseparável esposo Georgiano
que deixou um grande vazio em sua vida. Entretanto, por ser uma
mulher disposta a enfrentar todas as adversidades, não se deixou
abater e prosseguiu praticando o bem, cultivando amizades e amando a
terra querida de Guadalupe.
Ao falecer, em 12 de agosto de
2021, Lourdinha deixou no seio dos familiares e da comunidade uma
imensa saudade e recebeu de todos o reconhecimento pela sua vida
dedicada à prática do bem, do amor e da bondade para com o
próximo.
Hoje, a municipalidade através da Prefeita
Maria Joseneide Fernandes Lima (Neidinha) lhe presta significativa e
especial homenagem ao nomear como "CRECHE VOVÓ LOURDINHA"
esta magnifica obra de grande efeito social em agradecimento e
retribuição por tudo que Lourdinha fez por Guadalupe.
0 Comentários