Profissionais da educação de Guadalupe recebem palestra sobre "Estudantes Autista"

O Abril Azul tem o objetivo de envolver toda a comunidade nas causas que incluem tais distúrbios e condições do TEA, a fim de buscar uma sociedade mais consciente, menos preconceituosa e mais inclusiva.



Com isso dando muito mais atenção ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), é que a prefeitura de Guadalupe, por meio da secretaria municipal de educação, realizou nesta sexta-feira 26/04, uma importante palestra destinada aos Auxiliares de classe e coordenadores da rede municipal de ensino, tendo como tema: Apoio Efetivo a Estudantes Autistas: "Estratégias para Auxiliares Educacionais".

A palestra foi ministrada pela psicóloga / neuropsicóloga Kennya Martins de Melo Sousa Cunha, da empresa DISLEXPI. Além do público alvo já citado acima, também esteve presente a secretária de educação Erenilce Sousa.









O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por um desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados.

A causa é celebrada anualmente no dia 2 de abril, que é considerado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data foi estabelecida em 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Você provavelmente já deve ter visto o Cordão Girassol ou, pelo menos, já ouviu falar. Trata-se de um acessório diferenciado que tem como objetivo identificar pessoas que possuem deficiências ou condições específicas que não são perceptíveis.

Já o Cordão de Quebra-Cabeça, também muito utilizado atualmente, serve para identificar pessoas com autismo. Por isso, o objeto também se tornou um símbolo central na campanha de conscientização.

Por um mundo com mais respeito e inclusão! A Prefeitura de Quatis convida você para participar desta causa com a gente. Vamos juntos pela conscientização do autismo!

Postar um comentário

0 Comentários