“Seja Livre sem Drogas” é lançado em Guadalupe com a participação de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Guadalupe / Secretaria Municipal da Juventude, em parceria com a A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol), lançou nesta sexta-feira 15/03, no auditório da Câmara municipal o programa “Seja Livre sem Drogas”, destinado a crianças e adolescentes, o programa visa ações de prevenção às drogas com oficinas de saúde mental e hábitos saudáveis como instrumento de prevenção às drogas. 

Foram realizadas palestras com as profissionais da (Cendfol), a Psicóloga Keila Damasceno - Coordenadora de Prevenção, Assistente Social Polyanna Costa - Coordenadora de Acolhimento.

Além dos públicos alvos que foram crianças e adolescentes representados pelos alunos do 9º ano, das escolas Hipólito e CEDEG, o evento contou com a presença do secretário da juventude Tharlis Santos, vereador Jesse James (representando a prefeita Neidinha Lima), representantes do conselho Tutelar, Direitos da Criança e Adolescentes, 2ªCIA/10ºBPM, assistência social e do secretário de planejamento e gestão Edson Moura.

Oficinas que foram ministradas:
*Saúde mental e hábitos saudáveis como instrumentos de prevenção as drogas
*Construção da atividade com os jovens participantes.

Segundo o secretário Tharlis Santos, o Projeto “Viver Sem Drogas” visa capacitar professores e gestores escolares para trabalhar as metodologias de prevenção às drogas na escola, juntamente com os alunos, pais e toda a comunidade escolar engajada neste projeto. Essa iniciativa representa um esforço conjunto para construir um ambiente escolar mais saudável e seguro, promovendo o bem-estar e o desenvolvimento integral dos jovens de Guadalupe.

O vereador Jesse James, destaca que a campanha busca conscientizar a comunidade sobre prevenção e recuperação do uso de substâncias, contribuindo para uma sociedade mais saudável.

Estou muito feliz com o lançamento do projeto em nosso município e estamos dando a nossa colaboração no combate a esse mal que aterroriza nossa população”. Disse Jesse James.














































Postar um comentário

0 Comentários