Jesse James apresenta projeto que denomina Hospital de Guadalupe Dr. João Luiz da Rocha

Durante a sessão realizada na noite desta segunda-feira 04/09, na Câmara Municipal de Guadalupe, o vereador Jesse James, apresentou o projeto de Lei  nº  04/2023, que altera a denominação do Hospital de Guadalupe para Hospital Municipal Dr. João Luiz da Rocha.



Segundo o vereador o projeto de lei tem por objetivo homenagear um médico que era uma referência do Hospital Municipal.

Dr. João Luiz da Rocha, nasceu em 02 de fevereiro de 1950, na Fazenda Lajedo, município de Bertolínia-Piaui. Filho de Luiz Daniel da Rocha e Idalina Zenobia da Rocha. 

Iniciou os estudos na cidade de Bertolínia onde foi alfabetizado por sua mãe e depois cursou o primário na Unidade Escolar Bertolino Rocha. Mudou-se para Teresina para estudar o científico onde prestou teste de Admissão no Liceu Piauiense, onde também foi professor de Física e Química, enquanto estudava medicina na Universidade Federal do Piauí, formando-se em medicina no ano de 1978.

Já formado, foi convidado a trabalhar como médico na cidade de Jerumenha.

Em poucos meses trabalhando lá foi convidado a trabalhar na cidade de Guadalupe, para onde mudou-se chegando no ano de 1978, para trabalhar como médico.

Como médico destacou-se na área da Gineco-Obstetrícia atuando nas unidades de saúde da cidade de Guadalupe e principalmente no Hospital Local de Guadalupe onde também foi Diretor geral e Diretor clínico.

De trato fácil com a população e acessível foi eleito prefeito da cidade de Guadalupe em três oportunidades, nos mandatos de 1983-1985,1993-1996 e por

último 2005-2008.

Amava a cidade de Guadalupe onde residia cercado dos familiares e amigos.

Na região também se destacou por sua atuação como agropecuarista na criação de bovinos e caprinos principalmente.

Após 44 anos de trabalho como médico aposentou-se, mas ainda exerceu medicina na Unidades Básicas do Município de Guadalupe, se afastando em 2022 quando sofreu um AVC.

Sua morte enlutou, não só seus familiares e amigos, mas toda a sociedade guadalupense que lamenta a perda de uma pessoa acostumada com o povo e que a todos tratava bem sem distinção.

Postar um comentário

0 Comentários